Quarta-feira, 27 de maio de 2015
Última Modificação: 02/12/2015 11:41:55 | Visualizada 207 vezes
Esporte
Ouvir matéria
Três mil e noventa e uma cidades de 21 países participam da 21ª edição do Dia do Desafio que acontece nesta quarta-feira, dia 27 de maio. Da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, 17 dos 19 municípios já confirmaram participação. Com mais de 300 cidades inscritas, Brasil, Venezuela e Guatemala estão entre os países com o maior número de participações. A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde e apoio da comunidade.
Em Telêmaco Borba, a concentração ocorrerá a partir das 9 horas, na Praça da Casa da Cultura. Esta será a nona participação consecutiva de Telêmaco Borba no Dia do Desafio. Em Jaguariaíva, o Departamento de Esportes, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), divulgou uma programação especial para o Dia do Desafio. Às 8 horas haverá Ginástica Comunitária na Praça Getúlio Vargas; às 9 horas uma caminhada pelo Centro da cidade. Além disso, atividades serão realizadas na rua de Lazer na Praça Getúlio Vargas, em empresas e escolas municipais.
E todos os municípios, durante todo o dia, das 9 às 17 horas, as pessoas de todas as idades poderão participar do Desafio podendo realizar toda a qualquer atividade: correr, pular corda, caminhar, alongar-se ou nadar. Ao fazer em média 15 minutos de atividade física é importante registrar a participação pelo telefone 0800 730 1003, a ligação é gratuita e informar a cidade e quantas pessoas participou da ação. O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.
Confira os municípios da região que participam desta edição e seus concorrentes:
Arapoti X Taxisco (Guatemala)
Carambeí X Bananal (São Paulo)
Castro X Coari (Amazonas)
Curiúva X Palmares Paulista (São Paulo)
Imbaú X Chiché (Guatemala)
Ipiranga X Najasa (Cuba)
Ivaí X Cajola (Guatemala)
Jaguariaíva X Chicacao (Guatemala)
Palmeira X Miranda (Venezuela)
Piraí do Sul X Guariba (São Paulo)
Ponta Grossa X Comas (Peru)
Porto Amazonas X Huayucachi (Peru)
São João do Triunfo X La Sierpe (Cuba)
Sengés X Guachetá (Colômbia)
Telêmaco Borba X Jovellanos (Cuba)
Tibagi X Hormigueros (Porto Rico)
Ventania X Candiota (Rio Grande do Sul)
Fonte: AMCG