quinta, 18 de julho de 2024
X

Saúde

Outubro Rosa

Quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 679 vezes


Ouvir matéria

Todos os anos nesse mesmo mês acontece uma das maiores campanhas, se não a maior, sobre a conscientização do câncer de mama. Outubro já é considerado o mês de combate ao câncer de mama, e todo país abraça essa causa que tenta abrir os olhos das mulheres de nosso Brasil para que as mesmas se auto examinem e também procurem um médico responsável para fazer a mamografia.

O combate ao câncer de mama já se faz presente há muitos anos no Brasil, poucas pessoas sabem, mas se o câncer de mama for descoberto em fase inicial, às chances de encontrar um diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura são bem animadoras. Portanto o câncer de mama tem cura, mas só poderá ser feita se for em fase inicial, dai então a importância de está sempre verificando através de exames de rotina.

O combate ao câncer de mama não se restringe apenas ao Brasil, mas todo o mundo para quando uma causa tão importante está em questão. Todos entendem as cores rosa que são espalhadas pelo mundo durante todo o mês de Outubro como a união dos povos pela saúde feminina, oOutubro Rosa. Muitas pessoas acreditam que campanhas e aconselhamentos não ajudam para essa causa, mas falando em números e porcentagens, no ano de 2012 foi registrado umcrescimento de 37% na realização de mamografias na faixa prioritária, em comparação a 2010, o crescimento chega a passar de 2 milhões. O crescimento total foi de 26% em relação a 2010, uma marca de 4,4 milhões.

Para esse ano o Ministério da Saúde acredita que os números irão aumentar cada vez mais, visto que a população vem levando a sério essa doença que atinge diversas mulheres no mundo. Junte-se a causa, vista rosa no mês de outubro!

 

Fonte: Secretaria de Saúde

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Horário de Atendimento: De segunda á sexta-feira, das 08h00 ás 12h00 e 13h00 ás 17h00.
Av. Francisco Siqueira Kortz, 471 - São Cristóvão - 84250-000
0800 115 3131