Sexta-feira, 06 de setembro de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 289 vezes
Ouvir matéria
O Governo do Paraná, através da Secretaria do Esporte (SEES), Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU) e Paranacidade, lançou no mês de agosto o programa “Rota do Esporte”. Este projeto irá destinar verbas para o financiamentos de veículos para o transporte de atletas. A medida irá auxiliar as prefeituras a oferecerem melhores condições para os competidores de sua região.
Muitas prefeituras já se interessaram em participar do Rota do Esporte. “Os prefeitos e secretários de esportes que tem a intenção de participar deste financiamento podem entrar diretamente em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano ou com Secretaria do Esporte, enviando um ofício para solicitar sua intenção”, explica o presidente do Instituto Paranaense de Ciência no Esporte (IPCE), Lissandro Dorst.
As prefeituras que participarem do programa Rota do Esporte podem fazer financiamentos de até cinco anos: o contrato tem duração de 60 meses. E o Governo do Estado também oferece algumas facilidades: os primeiros 12 meses são de carência.
São vários tipos de veículos que as prefeituras participantes do Rota do Esporte podem adquirir através do programa de financiamento. “Veículos como vans, microonibus e ônibus podem ser adquiridos”, aponta Dorst. “E eles também podem ser adaptados”, completa.
As próprias prefeituras são responsáveis pela realização do processo licitatório. O modelo do edital é disponibilizado pela SEDU. O financiamento será realizado através do PROMAP II, o Programa de Apoio à Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Prefeituras. E os veículos devem se enquadram nas regras do Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame).
Clique aqui para acessar a reportagem sobre o lançamento do projeto, com detalhes sobre municípios, taxas de juros prazos de contratos.
O programa Rota do Esporte do Governo do Estado do Paraná tem a Secretaria do Esporte, a o Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Paranacidade como idealizadores. O projeto foi lançado no último dia 13 de agosto na cidade de Foz do Iguaç
Fonte: Governo do Estado