segunda, 13 de julho de 2020
X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Controle Público

Tribunais de Contas discutem ações para o aperfeiçoamento do controle Público

Quinta-feira, 09 de setembro de 2010


Segundo Encontro Nacional dos TCs será realizado em Brasília, nos dias 15 e 16 de setembro. Entre os temas estão ética, transparência e integração entre os órgãos de controle
A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) promovem, nos dias 15 e 16 de setembro, em Brasília, o II Encontro Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil, com o tema “Ética, Transparência e Integração”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.atricon.org.br.

De acordo com o presidente da Atricon, conselheiro do Tribunal de Contas de Santa Catarina Salomão Ribas Junior, o evento tem como objetivo principal discutir temas de interesse ao controle público. “A integração dos tribunais de contas e a cooperação interinstitucional com outras entidades e organismos parceiros no esforço pela transparência na gestão pública estarão na pauta dos trabalhos”, enfatizou Ribas Jr.

O II Encontro Nacional dos TCs será realizado na sede da Corte de Contas do Distrito Federal. Integrará a programação alusiva ao aniversário do TCDF e ao cinquentenário de Brasília. Estarão reunidos conselheiros e ministros, auditores substitutos de conselheiros e de ministros, e procuradores junto aos Tribunais de Contas.

Entre os conferecistas, deverão participar o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto.

Mais informações pelo e-mail atricon@atricon.org.br ou pelos telefones: (48) 3221-3637 ou (48) 3221-3833.

Texto: Assessoria de Comunicação da Atricon
Foto: Arquivo TCE/PR´
Áudio: Jorge Cury Neto
Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR

 

 

Fonte: TCE PR

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Horário de Atendimento: De segunda á sexta-feira, das 08h00 ás 12h00 e 13h00 ás 17h00.
Av. Francisco Siqueira Kortz, 471 - São Cristóvão - 84250-000
(42) 3278-8100