terça, 28 de janeiro de 2020
X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Temperatura mais baixa do País

Município paranaense tem temperatura mais baixa do País no ano

Quarta-feira, 14 de julho de 2010


A cidade de General Carneiro, no Paraná, registrou -5,7ºC na madrugada. Região Sul tem frio intenso nesta quarta-feira
O município de General Carneiro, no sul do Paraná, registrou a menor temperatura do País na madrugada de quarta-feira, com -5,7ºC. A sensação térmica ficou em -7,4°C, de acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Instituto Tecnológico Simepar.
“Não há ventos fortes e umidade na região, o que faria essa sensação ser ainda de mais frio”, afirmou. As temperaturas estão mais baixas nas regiões sul e sudoeste do Estado e na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina. O dia com poucas nuvens e o ar gelado provocam geadas e temperaturas abaixo de zero em praticamente todos os municípios dessas regiões.

Segundo o meteorologista, uma massa de ar polar intensa que abrange todo o Sul do Brasil é responsável pela queda acentuada nas temperaturas nos Estados da região. Em Curitiba a minima registrada nesta madrugada foi de 5 ºC. A previsão é que o frio permaneça intenso em toda a Região Sul até pelo menos sexta-feira.

São Paulo

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a frente fria que mudou o tempo em São Paulo continua estacionada na altura da região Sudeste. O dia amanheceu com tempo fechado na capital paulista, chuvoso e com temperatura na casa dos 13ºC. Os ventos que sopram do mar em direção ao continente aumentam ainda mais a sensação de frio.

Conforme o órgão, a máxima não ultrapassa os 15ºC nesta quarta-feira. A chuva deve continuar pelo menos até sábado na capital e Grande São Paulo.

*Com informações do iG São Paulo

 

 

Fonte: IG

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Horário de Atendimento: De segunda á sexta-feira, das 08h00 ás 12h00 e 13h00 ás 17h00.
Av. Francisco Siqueira Kortz, 471 - São Cristóvão - 84250-000
(42) 3278-8100