segunda, 26 de fevereiro de 2024
X

REUNIÃO SOBRE SIM INTEGRADO NA REGIÃO

Quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 03/02/2023 10:56:51 | Visualizada 86 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de quinta-feira (02), o prefeito e presidente do Consórcio Caminhos do Tibagi, Dr. Marcio Matos, recebeu a prefeita de Imbaú e vice-presidente do Consórcio, Dayane Sovinski, servidores da Prefeitura de Imbaú e técnicos do Sebrae, onde debateram a integração do Sistema de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA) entre os dois municípios e demais cidades participantes do Consórcio.

Na primeira reunião entre os municípios, ficou decido que haverá um estudo para criação de um SIM integrado entre os municípios da região, onde os produtores de produtos de origem animal possam comercializar entre os municípios do Consórcio do Vale do Tibagi. Os nove municípios serão convidados a serem inseridos no programa.  

Telêmaco Borba já tem o SIM/POA, porém quem tem esse selo, só pode comercializar em Telêmaco Borba, assim como quem tem em Imbaú, só pode comercializar na própria cidade. Hoje, iniciou a tratativa para que os produtores de ambos os municípios possam comercializar na cidade do outro, assim como será feita a proposta para que seja livre a comercialização nos nove municípios do Consórcio.

“Se tivermos um bom êxito, teremos uma região onde os produtores poderão comercializar de forma legalizada nos nove municípios, gerando um desenvolvimento regional sustentável. Isso causa impacto econômico na região, principalmente para os pequenos produtores”, afirmou o prefeito, Dr. Marcio.

De acordo com a prefeita de Imbaú, que capitaneou a ideia, esta ação abre uma oportunidade de os produtores aumentar sua renda por meio do valor agregado aos seus produtos e explorar um novo e maior mercado de comercialização. “Resumindo, aumenta renda e emprego para o povo do campo”, destacou, Dayane.

Além do prefeito, participaram da reunião pela Prefeitura de Telêmaco Borba, os secretários Rubens Benck (Gabinete); Elson Carlos Ferreira (Indústria e Trabalho Convencional), Anderson Catto (Saúde); o chefe de Gabinete, Paulo Rogério Gomes; o Chefe de Divisão de Desenvolvimento Econômico, Josemir Zanetti e a chefe da Seção de Inspeção Municipal, Fernanda Caroline Augusto.

Pela Prefeitura de Imbaú, estiveram presentes, além da prefeita, o secretário de Saúde, Roberto Amatuzzi, o secretário de Comunicação, Juninho Betim e o veterinário, Rodrigo Raizer. Representando o Sebrae, Marcos Fusco.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Horário de Atendimento: De segunda á sexta-feira, das 08h00 ás 12h00 e 13h00 ás 17h00.
Av. Francisco Siqueira Kortz, 471 - São Cristóvão - 84250-000
0800 115 3131