terça, 16 de abril de 2024
X

Encantos do Imbaú - Klabin e Assistência Social

Segunda-feira, 11 de julho de 2022

Última Modificação: 11/07/2022 15:08:16 | Visualizada 112 vezes


Ouvir matéria

Alunos do Projeto "Encantos do Imbaú"  retornam às atividades presenciais

Em Imbaú, cerca de 80 crianças, adolescentes e idosos tem a oportunidade de fazer aulas de canto coral, violão, teclado, percussão corporal e teoria musical pelo projeto socioeducativo Encantos do Imbaú, realizado pela Klabin e a prefeitura municipal. As atividades são oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As aulas são ministradas pela musicista Keyla Ditzel.
 
No dia 28 de junho foi realizada uma apresentação especial dos participantes do projeto, que marca o retorno às atividades presenciais depois de quase dois anos e meio de atividades remotas. Na plateia estavam o vice-prefeito David Antunes, a secretária municipal de Ação Social, Gislaine Chepak Abreu e o gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva.

Os alunos receberam uma mochila com um caderno, lápis e uma garrafa de água (squeeze). Ao final, foi servido um café pelas mulheres do Assentamento Guanabara, de Imbaú, que são parceiras do Matas Sociais, programa de fortalecimento da agricultura familiar realizado pela Klabin.

"Este é um projeto importantíssimo para o nosso município. Muitos desses alunos não teriam condições de pagar por aulas particulares para aprender canto e a tocar violão. Eu me emocionei ao assistir a essa apresentação porque vi o quanto eles são dedicados e o sorriso no rosto de cada um. Isso não tem preço", ressaltou o vice-prefeito David Antunes.

O prédio onde funciona o projeto passou por ampliação e reforma, feitas pela Klabin em 2016, além da doação de parte dos instrumentos musicais. Agora, o espaço foi novamente remodelado pela secretaria de Ação Social com parte do dinheiro doado pela empresa através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Gislaine Chepak Abreu, as reformas deixaram o espaço ainda mais bonito e adequado para oferecer as atividades aos usuários. "Nós temos usuários de todas as faixas etárias, que tem a oportunidade de participar de cursos que fazem a diferença na vida delas. Além dos conhecimentos que adquirem, as aulas ajudam no desenvolvimento pessoal, além da oportunidade de integração e para fazer amizades", disse Gislaine.

Os investimentos feitos pela Klabin no projeto Encantos do Imbaú fazem parte da Política de Sustentabilidade da Klabin. "Temos o compromisso de contribuir com o desenvolvimento local e entre as nossas principais frentes para isso estão o incentivo à educação e à cultura. Iniciativas como essa estão em linha com a nossa Política de Sustentabilidade e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU", afirmou o gerente de Relações com a Comunidade e Responsabilidade Social da Klabin, Uilson Paiva.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Horário de Atendimento: De segunda á sexta-feira, das 08h00 ás 12h00 e 13h00 ás 17h00.
Av. Francisco Siqueira Kortz, 471 - São Cristóvão - 84250-000
0800 115 3131