terça, 07 de fevereiro de 2023
X

IMBAÚ VAI RECEBER 40 CASAS DO PROGRAMA VIDA NOVA

Quinta-feira, 07 de julho de 2022

Última Modificação: 07/07/2022 10:06:26 | Visualizada 161 vezes


Ouvir matéria

Promover qualidade de vida aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social oferecendo acesso à moradia digna com habitações 100% subsidiadas. Este é o objetivo do programa Casa Vida Nova, projeto do Governo do Estado que visa atender famílias que residem em áreas de ocupações irregulares, insalubres e suscetíveis a alagamentos e acidentes.

Imbaú vai atender neste primeiro momento 40 famílias, que atualmente estão em ocupações irregulares na cidade, que residem em áreas de risco, área de proteção ambiental e outras às margens de uma de rodovias. O primeiro projeto aprovado pela Cohapar é de 13 novas moradias atendendo com emergência as casas da área das margens da BR 376 na Vila Nicolau, garantindo melhor qualidade de vida às famílias.

O coordenador da Cohapar Jorge Lange parabenizou a gestão de Imbaú pela determinação em ajudar as famílias que necessitam deste benefício. Trata-se de uma grande parceria entre o Governo do Paraná com Imbaú. As casas serão construídas pela Cohapar com a contrapartida da Prefeitura na doação do terreno. Em ambos os casos não haverá custos para as famílias beneficiadas.

" Imbaú entrou no Plano Amostral de Prioridades, estando entre os primeiros municípios que receberão o programa. São casas que vão beneficiar famílias que vivem em áreas de risco e moradias precárias. Em tratativas com o governo estadual, apresentei essa demanda e estamos trabalhando juntos para que as obras comecem o mais rápido possível, mudando o panorama da região.”, afirmou a prefeita Dayane Sovinski.

Após a desocupação das atuais residências, os locais passarão por um processo de recuperação ambiental, urbanismo, limpezas, implantação de parque, podendo servir como uma opção de lazer à população local.

Estiveram nesta reunião na Cohapar a Prefeita Dayane Sovinski, o Vice Prefeito David Antunes ,os vereadores Rose Antunes Betim e Manoel Eurides , a Secretária de Desenvolvimento Fabiana Lara juntamente com a coordenadora Marli Marcondes .

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Horário de Atendimento: De segunda á sexta-feira, das 08h00 ás 12h00 e 13h00 ás 17h00.
Av. Francisco Siqueira Kortz, 471 - São Cristóvão - 84250-000
(42) 3278-8100