quinta, 18 de abril de 2024
X

Jovens têm a oportunidade de aprender a arte por meio do contraturno municipal

Sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Última Modificação: 13/09/2019 13:46:45 | Visualizada 419 vezes


Ouvir matéria

 

 

Klabin leva aulas de canto a estudantes de Imbaú

 

Jovens têm a oportunidade de aprender a arte por meio do contraturno municipal

 

Estudantes do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Imbaú, que oferece atividades de contraturno escolar aos alunos da rede municipal de ensino, estão aprendendo a cantar. A iniciativa é promovida pela Klabin, em parceria com a Secretaria de Ação Social de Imbaú, e leva o acesso da arte a jovens com idades entre sete e 18 anos.

 

Além da prática do canto coral, a maestrina Jucélia Ribeiro ensina noções de teoria musical, ritmo e técnica vocal. A professora Carolina Ditzel dá aulas de canto e instrumentos musicais. Meninas e meninos com até 18 anos podem participar, gratuitamente. De acordo com a secretária municipal de Ação Social, Dulcimara Aparecida Campos de Oliveira, a ideia é estimular cada vez mais a participação da comunidade. "Mais profissionais e instrumentos estão chegando para atender jovens e dar oportunidade também a outros públicos", comenta.

 

"Temos o compromisso de contribuir com o desenvolvimento local e entre as nossas principais frentes para isso estão o incentivo à educação e à cultura. Iniciativas como essa estão em linha com a nossa Política de Sustentabilidade e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU", afirma o gerente de Relações com a Comunidade e Responsabilidade Social da Klabin, Uilson Paiva.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi reinaugurado em 2016, após reformas de ampliação, que elevaram a capacidade de atendimento de 100 para 150 estudantes, e aquisição de materiais. O investimento fez parte do Plano de Ação Socioambiental do Projeto Puma I.

 

Ainda, nesta quarta-feira (10), a Klabin doou ao Centro dois computadores. As máquinas já foram usadas por colaboradores da companhia e, ao invés de serem descartadas, foram restauradas e serão úteis aos trabalhos do local, que sofreu ação de vândalos no início do ano.

 

 

 

Fonte: Márcio Rodrigo dos Santos (Comunicação -Klabin)

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Horário de Atendimento: De segunda á sexta-feira, das 08h00 ás 12h00 e 13h00 ás 17h00.
Av. Francisco Siqueira Kortz, 471 - São Cristóvão - 84250-000
0800 115 3131