segunda, 18 de novembro de 2019
X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Secretaria de Ação Social inicia projeto GAMA em Imbaú

Segunda-feira, 01 de abril de 2019

Visualizada 240 vezes

O projeto tem como objetivo ajudar famílias e reabilitados a ter um convívio harmonioso


Na última quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Ação Social realizou a primeira reunião do Grupo de Apoio Mannain, GAMA. O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, onde debateram as atividades realizadas pelo projeto e os métodos de ressocialização que englobam a família e o reabilitado.

O GAMA iniciou suas atividades em 2012 junto à comunidade terapêutica Mannain, responsável pelo apoio a dependentes químicos. Entre as principais atividades propostas pelo projeto, a ressocialização familiar é a mais trabalhada. O pastor Josué Costa, trabalha organizando as reuniões e diz que a maior necessidade é aceitação da família. “O GAMA foi fundado para suprir a necessidade de preparo às famílias na hora de receber o reabilitado, pois víamos que era uma dificuldade”, explica Josué.

A reunião contou com o depoimento de Luiz Ferreira, ex-acolhido do projeto que atualmente trabalha na reabilitação de outras pessoas junto ao GAMA. “A ressocialização é um dos principais motivos para que a pessoa recaia. A comunidade Mannain me ajudou nesse processo e hoje trabalho para ajudar outras pessoas”, diz Luiz.

As reuniões estão previstas para todas as quartas-feiras às 18h30, no Centro de Convivência do Idoso.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Secretaria de Ação Social inicia projeto GAMA em Imbaú Secretaria de Ação Social inicia projeto GAMA em Imbaú Secretaria de Ação Social inicia projeto GAMA em Imbaú Secretaria de Ação Social inicia projeto GAMA em Imbaú Reunião do GAMA Credito: Ana Cláudia Nunes

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Horário de Atendimento: De segunda á sexta-feira, das 08h00 ás 12h00 e 13h00 ás 17h00.
Av. Francisco Siqueira Kortz, 471 - São Cristóvão - 84250-000
(42) 3278-8100