quinta, 28 de março de 2024
X

Literatura Infantil

Maquetes reproduzem clássico da literatura infantil em Imbaú

Quarta-feira, 17 de maio de 2023

Última Modificação: 18/05/2023 11:50:44 | Visualizada 76 vezes


Ouvir matéria

O 4º ano A da Escola Municipal Júlia Wanderley, em Imbaú, sob coordenação da professora Renata Bueno Voltl desenvolveu um trabalho que uniu a confecção de maquetes com a releitura de um clássico da literatura infantil. A docente contextualiza os momentos oportunizados à turma.

“A leitura está presente no nosso dia a dia através de diversas formas, podendo possibilitar o entendimento do mundo em que vivemos, enriquecendo a nossa visão e nos levando a ter experiências positivas através dos livros. O livro é mais do que um instrumento pedagógico: é uma ferramenta importantíssima para que nossos alunos possam explorar e viver no mundo da imaginação”, aponta a educadora.

Dessa forma, a turma, durante a semana, explorou o livro ‘Os três lobinhos e o porco mau’, com roda de conversa para que cada educando pudesse falar sobre o que mais gostou e chamou sua atenção na história trabalhada, além da oportunidade de desenvolverem suas habilidades na confecção de maquetes e trabalho coletivo.

“Depois de prontas as maquetes, cada equipe fez a apresentação da sua casinha. A professora separou um espaço, onde as maquetes ficaram em exposição para todos os alunos da escola poderem apreciar o trabalho dos colegas. Foi uma experiência maravilhosa, que contribuiu para desenvolvimento de habilidades, formação dos alunos e também no processo de aprendizagem, além de incdntivar a importância da leitura e do trabalho em equipe”, conclui Renata.

Fonte: A Rede

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Horário de Atendimento: De segunda á sexta-feira, das 08h00 ás 12h00 e 13h00 ás 17h00.
Av. Francisco Siqueira Kortz, 471 - São Cristóvão - 84250-000
0800 115 3131