quinta, 18 de abril de 2024
X

Reunião do Comitê de Enfrentamento do COVID-19

Quinta-feira, 26 de março de 2020

Última Modificação: 26/03/2020 23:16:42 | Visualizada 444 vezes


Ouvir matéria

HOJE, dia 26 de março de 2020, o Comitê de Enfrentamento ao COVID19 -CEC, reuniram se hoje na Secretaria de Educação para mais uma reunião. Além dos membros do comitê, participaram dessa reunião, o Sr Prefeito Lauzinho,  Sr Izaias Jangada o qual é Presidente da Associação Comercial de IMBAÚ, e representando a câmara de vereadores esteve o vereador Floriano e o vereador Josê. Foram apresentados os dados epidemiológicos na região e discutidos sobre as decisões do Governo Federal e Estadual, as quais são respeitadas e também as reivindicações de alguns comerciantes em reabrir o comércio após 4 dias de isolamento social. Sabemos que está difícil pra todos, mas  O CEC reafirma o entendimento pela necessidade de manutenção do isolamento social, como principal estratégia de combate à disseminação do novo coronavírus.

As ações já implementada, por mais difíceis que possam parecer inicialmente, respaldam-se em protocolo da Organização Mundial da Saúde e diretrizes técnicas de especialistas, inclusive do Ministério da Saúde. 
As equipes de Saúde não tem condições de implementar as ações do Plano de Contingência em curto prazo, ou seja, para que o comércio reabra nesta próxima segunda feira, dia 30/03. Precisam se preparar para enfrentamento com o término de isolamento social, pois a perspectiva é de aumentar os casos sintomáticos ao COVID19. 
Diante a todas as informações expostas e analisadas, vigoram as decisões já tomadas nessa primeira fase, mantendo o comércio fechado até 5 de abril, podendo ser prorrogadas. 
Somente após essa data e avaliado seus resultados iniciais é que serão estabelecidas novas medidas pela prefeitura, principalmente em virtude da espiral de crescimento da infecção que deverá ocorrer no mês de abril, conforme projeções do Ministério da Saúde.

O vírus não circula. Quem circula são as pessoas. Por isso, cuidar da sua saúde, cuidar das pessoas é tão fundamental. Comércio de IMBAÚ deverá continuar fechado, conforme o último Decreto. 
Nesse momento não há atividade econômica que prevaleça à vida. A economia será recuperada, em um esforço conjunto, mas os munícipes merecem ações firmes e assertivas em defesa do cidadão. Primeiro cuidamos da população, depois recuperamos a economia.
A prioridade é a vida. 
É fundamental a união de todos, em especial dos poderes e instituições, para essa cruzada contra a Covid-19 e em defesa da cidadania e da dignidade da pessoa humana.

Comitê de Enfrentamento ao COVID19 - IMBAÚ/PR

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Horário de Atendimento: De segunda á sexta-feira, das 08h00 ás 12h00 e 13h00 ás 17h00.
Av. Francisco Siqueira Kortz, 471 - São Cristóvão - 84250-000
0800 115 3131