quinta, 18 de abril de 2024
X

Consórcio Caminhos do Tibagi

Segunda-feira, 09 de setembro de 2019

Última Modificação: 21/10/2019 08:25:28 | Visualizada 487 vezes


Ouvir matéria

O município de Imbaú, juntamente com outros da região, faz parte do Consórcio Caminhos do Tibagi com o objetivo de otimizar a execução de serviços que são comuns aos mesmos, como a pintura horizontal de vias, a coleta de lixo e a melhorias em estradas rurais.
As melhorias em estradas rurais são um resultado do investimento do Estado, através da SEAB, que realizou um empréstimo do Banco Mundial para a aquisição de Maquinário que são repassados aos municípios através dos Consórcios. 
As melhorias são  realizadas através da elaboração de Projetos Técnicos seguindo padrões estabelecidos pela SEAB/Banco Mundial nos quais os trechos são levantados, estabelecendo as necessidades de intervenção que garantam a vida útil dos serviço, isto devido ao estabelecimento criterioso do perfil da estrada e dos pontos de escoamento de água, que deixam de cortar a via, criando valetas e obstruções. Segue também o encascalhemento da via com a devida compactação.
Outro item exigido pela SEAB é o consentimento de todos os moradores que vivem ao largo do trecho que sofrerá a intervenção.  Para isso, reuniram-se o Prefeito, Secretário e Vereador com o engenheiro responsável junto ao Consórcio para tratar deste assunto que irá contemplar cinco comunidades sendo elas charqueada de cima, charqueada de baixo,charqueada do Betins, charqueada da entrada e faxinal de São Pedro,totalizando 17 quilômetros e 700 metros.
As informações sobre as intervenções serão repassadas aos moradores através de Audiências Públicas nas Comunidades e uma Geral a ser realizada no Auditório da Secretária de Educação, as 14:00 do dia 11, quarta-feira.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Horário de Atendimento: De segunda á sexta-feira, das 08h00 ás 12h00 e 13h00 ás 17h00.
Av. Francisco Siqueira Kortz, 471 - São Cristóvão - 84250-000
0800 115 3131