quinta, 28 de março de 2024
X

Saneamento

Moradores devem esperar a autorização para interligar a rede de esgoto

Quinta-feira, 16 de maio de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 270 vezes


Ouvir matéria

A Sanepar começou a sensibilização socioambiental em Imbaú, para preparar cerca de 1.500 famílias a interligar o esgoto doméstico à rede coletora. Desde o ano passado, a empresa faz obras para a implantação do sistema de esgotamento sanitário no município. Técnicos que estão fazendo visitas domiciliares informam a necessidade de aguardar a liberação da Sanepar para fazer a interligação do imóvel à rede coletora de esgoto. A liberação só deve ocorrer após a conclusão da estação de tratamento. 

O primeiro bairro a receber os agentes socioambientais a serviço da Sanepar foi o Jardim Pioneiros. Os próximos serão os bairros São Cristóvão, Oliveira, Bela Vista, Mendes e Nogueira. Se o morador fizer a ligação do esgoto antes do término da obra vão surgir muitos problemas e transtornos, como
mau cheiro, risco de o esgoto retornar para dentro do imóvel e de extravasar nas vias públicas. O extravasamento do esgoto pode contaminar córregos e causar prejuízos ao meio ambiente e à saúde da população. Quando a rede estiver liberada, a Sanepar entrará em contato com os moradores
para orientar sobre a forma correta de efetuar a interligação e os prazos para realizá-la.
“Por enquanto, os moradores devem aguardar o término das outras etapas da obra”, diz o gerente regional, Juarez Wollz. PRAZO Com prazo de 540 dias para execução, as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Imbaú começaram em setembro.

Nelas estão sendo investidos mais de R$ 6 milhões. Para a implantação do sistema, estão sendo instalado 1 km de coletores, 3,6 km de interceptores, três estações elevatórias, 2,7 quilômetros de emissários, 1,5 km de linhas de recalque, 2,6 km de rede coletora de esgoto e uma estação de tratamento que, inicialmente, irá atender aos bairros Belos Vista, São Cristóvão, Oliveira, Jardim Pioneiro, Mendes, Nogueira e parte do centro da cidade.

Fonte: Folha da Cidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Horário de Atendimento: De segunda á sexta-feira, das 08h00 ás 12h00 e 13h00 ás 17h00.
Av. Francisco Siqueira Kortz, 471 - São Cristóvão - 84250-000
0800 115 3131