quinta, 28 de março de 2024
X

GALERIA DE EVENTOS

Oficina - Movimento Escoteiro

    Na quarta-feira (24) a Operação Rondon promoveu  no Centro de Convivência do Idoso uma oficina de divulgação do movimento escoteiro. O intuito é trazer o conhecimento cultural e encontrar líderes voluntários para a formação do grupo na cidade de Imbaú.

    O evento contou com a palestra do Mychel Sandri (Representante da União dos Escoteiro do Brasil) onde ele explicou “ O movimento escoteiro é composto por crianças, jovens e adultos. Ele abrange as áreas físicas afetivas, cultural, espiritual, intelectual e social. Incentivando a disciplina e desenvolvimento pessoal. Contempla atividades ao ar livre, divertidas e variadas, com foco no desenvolvimento do jovem.” a escoteira Bruna Melina (Grupo escoteiro Rio Negro) fez uso da palavra onde afirmou “Não existe nenhum momento da história que envolveu mais jovens e adultos do que o movimento escoteiro, cerca de 40 milhões de pessoas participam.”

    O ecotismo surgiu na Inglaterra em 1907 por Robert Stephenson Smyth  Baden Powell popularmente conhecido por Baden Powell ,um tenente-general do exército britânico, participante de muitas guerras na Indía e na África. Ao retornar para seu País, em um período com muitos conflitos e guerras ele convidou aproximadamente 18 jovens ,para a ilha de Brownsea e ficaram por 17 dias acampados. Onde desenvolveram atividades desde cozinhar, uso de ferramentas, localização e primeiros socorros.  

    Atualmente existem as seguintes modalidades : Para crianças de 6 a 10 anos é formado o Ramo Lobinho, de 10 a 14 anos os Escoteiros , de 15 a 17 anos Ramo Sênior e de 18 a 21 anos o Ramo Pioneiro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação


Fotos do Evento
Horário de Atendimento: Horário de Atendimento: De segunda á sexta-feira, das 08h00 ás 12h00 e 13h00 ás 17h00.
Av. Francisco Siqueira Kortz, 471 - São Cristóvão - 84250-000
0800 115 3131